Uma manhã especial reuniu, nessa terça-feira (21), as 17 crianças atendidas pela Casa Abrigo da Estância Turística de Olímpia e participantes do Projeto Pescar, desenvolvido pelo Grupo Tereos, para uma ação solidária com atividades recreativas e brincadeiras lúdicas.

A programação, promovida para comemorar o Dia Nacional do Projeto Pescar, foi realizada no Centro de Referência da Infância e Juventude. Na ocasião, os voluntários começaram o dia reunindo as crianças que são acolhidas para um café da manhã descontraído.

Após este momento, as crianças interagiram em gincanas e brincadeiras e ainda receberam brindes dos voluntários do Projeto. Além disso, também foram doados materiais para a Casa Abrigo.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, uma ação como esta estimula o desenvolvimento das crianças e cria momentos de alegria. “As crianças que atendemos estão vulneráveis, acolhemos e fornecemos todos os equipamentos sociais para melhorar a qualidade de vida e isso vai ao encontro do projeto, que tem como objetivo preparar jovens de baixa renda para a inclusão social e o mercado do trabalho”, destaca Cristina.

Com unidades espalhadas por todo o país, a Fundação Projeto Pescar tem a missão de promover oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de parcerias com empresas e organizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here