A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, iniciou, nos últimos dias, a limpeza do antigo Banespol. A medida tem como intuito realizar a adequação do espaço para a implantação de programas sociais para crianças e adolescentes.


No momento, estão sendo realizadas a roçada dos campos; a limpeza das salas, banheiros e pátio; e também o fechamento de locais utilizado por pombos para fazer ninhos. Após está etapa, o local receberá uma reforma.


A perspectiva é transformar o espaço em um Centro de Referência da Infância e Juventude, que desenvolverá atividades sociais que promovam o fortalecimento de vínculo entre a comunidade e a sociedade, bem como cursos e manifestações artísticas e culturais.

Segundo a secretária de Assistência Social, o objetivo é fornecer uma melhor estrutura para os jovens do bairro. “Com a adequação e a implantação de programas sociais podemos preparar e qualificar os jovens para o mercado de trabalho e fornecermos mecanismos para a interação social. Tanto o jovem quanto o município ganham com estas medidas”, explica Cristina Reale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here