Com o intuito de oferecer mais ações destinadas a jovens, a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, esteve em São Paulo, na última sexta-feira (24), com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Junior, para assinar o convênio para a implantação do Projeto Piloto do Programa Recomeço Jovem.

Com a assinatura, o município de Olímpia se torna o único da região administrativa de Barretos e uma das dez cidades do Estado de São Paulo a implantar o Projeto Piloto. O Programa é destinado a adolescentes, de 10 a 18 anos, que estão em situação de risco pessoal e/ ou social.

O programa procura trabalhar com um novo modelo de recuperação e reinserção social, estimulando a educação sócio-emocional, a reabilitação acadêmica e a prática de atividades esportivas e sociais.

Além disso, abordará os problemas causados pelo uso e abuso ao consumo de drogas, propondo ações específicas de acordo com as características da população, idade, sexo, etnia da comunidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, o programa possibilitará uma maior atenção e cuidado com os jovens olimpienses.

“Sabemos da importância de cuidar dos jovens e oferecer medidas para se desenvolverem. Com a assinatura do projeto trazemos mais um mecanismo para o município, fortalecendo uma rede social protetiva, que garanta oportunidades, ferramentas eficientes e adequadas”, explica a secretária.