Na manhã de hoje (15), o Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia iniciou as atividades do ano de instrução. Na oportunidade, foi realizada a aula inaugural, ministrada pelo prefeito Fernando Cunha, que também é diretor do TG do município.

Os atiradores participaram inicialmente de uma palestra, ministrada pelo 1º Tenente Capelão Romualdo, do Comando da 2ª Região Militar, com o tema ‘Valorização da Vida’. Essa é a primeira vez que um capelão visita o TG de Olímpia. “A palestra faz parte do Programa de Valorização da Vida, que é o combate ao aumento do índice de suicídio no Brasil. Em 2010, o Brasil estava em 8º no ranking, mas isso tem crescido e principalmente entre os jovens. Hoje já temos, infelizmente, um crescimento com crianças. Então, trabalhamos muito firme sobre a valorização da vida, qual tem sido o motivo que leva os jovens a cometerem suicídio, qual tem sido ponto de fragilidade”, disse o 1º Tenente Capelão.

Em seguida, foi realizado o hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado de São Paulo e de Olímpia. Logo após, foi ministrada a aula inaugural. Na oportunidade, o prefeito Fernando Cunha deu boas vindas aos atiradores. “Hoje vocês estão iniciando uma nova fase de formação. Vocês receberão conhecimento e instruções que levarão para a vida. Essa fase é muito importante para os jovens, pois estão iniciando a fase adulta, assumindo responsabilidades e recebendo a instrução militar. Vocês se tornarão homens bons e profissionais excelentes. Desejo sucesso nessa nova fase”, iniciou o prefeito.

Durante a aula, o prefeito falou sobre a parceria entre a Prefeitura e o TG, a criação do TG de Olímpia e a importância da instituição para o município, participando de ações e campanhas comunitárias. “Estamos no terceiro ano à frente da administração da Prefeitura de Olímpia. Sinto-me honrado em fazer parte da história de nossa cidade e peço que cada um de vocês desempenhe com dedicação, amor e carinho, tudo que for necessário para que tenhamos serenidade e retidão nas decisões que nortearão nossa vida”, finalizou o prefeito Fernando Cunha.

O 1º Sargento Jairo Alencar Schulz, novo chefe de instrução do TG de Olímpia, agradeceu a parceria da Prefeitura e o apoio de todas as secretarias municipais e da Câmara Municipal.

Estiveram presentes também na aula inaugural os secretários Sargento Tarcísio (Agricultura, Comércio e Indústria) e Selim Jamil Murad (Turismo), os vereadores Zé das Pedras e Hélio Lisse, e os pais dos atiradores.

Ainda neste sábado, 16 de março, os atiradores terão outra palestra com o tema “Família, um projeto de vida”, com o 1º Tenente Capelão Romualdo.  O objetivo do encontro é reforçar o valor e a importância da família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here