Nos próximos anos, a Estância Turística de Olímpia poderá contar com um novo e adequado espaço para receber eventos. É isso que a Prefeitura pretende ao ter protocolado, nessa quinta-feira (27), um projeto junto à Caixa Econômica Federal com proposta de revitalização da Avenida dos Olimpienses.

O local do objeto, popularmente conhecido como “buracão”, contempla o trecho da avenida entre a Rua David de Oliveira e a Avenida Dep. Waldemar Lopes Ferraz e foi repensado para se tornar um centro de eventos.

Segundo o projeto, o espaço será reformado e oferecerá estrutura com tratamento de água, esgoto e disponibilização de energia para receber feiras e eventos da cidade, como encontros de carros, feiras de food trucks, entre outros. A implantação utilizará um recurso de R$ 1,4 milhão do deputado federal Rodrigo Garcia, atual secretário de Habitação do Estado de São Paulo, disponibilizado ao município.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, havia um projeto para a construção de um Centro Gastronômico no local, que foi apresentado, pela gestão passada, ao DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – para Olímpia receber a verba de 2016 de R$ 3,5 milhões. No entanto, a destinação da avenida foi repensada para melhor atender o município.

“Esse projeto antigo, na minha opinião, está mal idealizado porque um Centro Gastronômico compete com o comércio e a concentração de restaurantes da Avenida Aurora Forti Neves. Já essa verba do deputado Rodrigo Garcia é suficiente para fazermos a reurbanização da Avenida dos Olimpienses e dar uma utilidade a ela, transformando-a em um local com estrutura adequada para receber diversos tipos de eventos”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.