Para garantir maior segurança aos usuários das avenidas e contribuir com as melhorias no paisagismo do município, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, realizou, no último final de semana, a ligação da iluminação de LED das avenidas Benatti e Aurora Forti Neves. Ambas, sem nenhum tipo de fiação exposta.

Na iluminação da Avenida Benatti, no trecho entre a Rua Durval Brito até o loteamento Di Vitoria, foram instalados 53 postes de concreto, compostos por duas luminárias de LED. A obra foi executada pela empresa CSC Construtora Siqueira Cardoso Eirelli. No total, foram investidos cerca de R$ 340 mil, por meio dos recursos da CIP – Custeio de Iluminação Pública da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz.

A Estância vai ganhando novos contornos, luzes…

Já na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho entre a Rua Benjamin Constant e a Avenida Constitucionalista de 32, foram instaladas 82 luminárias de LED, sendo 41 viárias e mais 41 luminárias para pedestres, além de 41 postes ornamentais. No total, foram investidos R$ 133.396,37 em recursos próprios para aquisição dos postes e luminárias, sendo que a execução da rede elétrica fez parte do contrato de urbanização.

De acordo com a secretaria de Obras, outras avenidas e ruas do município receberão melhorias na iluminação pública. Na Avenida Manoel Cunha, a empresa vencedora do processo licitatório dará início na instalação ainda nesta semana. Já no restante da Avenida Aurora Forti Neves e na Avenida Desembargador Manoel Arruda as luminárias já foram adquiridas e serão instaladas com mão de obra própria do município, após o 54º Festival do Folclore, já que os eletricistas estarão de plantão durante a festa.

A praça do Viva Olímpia também receberá cerca de 60 luminárias de LED. O processo licitatório já foi encerrado e agora está na fase de assinatura do contrato para que o serviço seja executado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here