A jornalista e artista Bida Thomazini, de Olímpia, lançou na Estância Turística de Olímpia um projeto em prol dos animais, o ‘Gravatinha Solidária’, como já divulgado pelo Diário de Olímpia, com a chegada do inverno, que promete ser mais rigoroso do que anos anteriores.

O jornalista Leonardo Concon foi entrevistar Bida em sua residência, onde ela possui o seu atelier ao lado de jabuticabeira, pitangueira, flores e muito verde, e de onde pretende trazer de volta o ‘Pet-Au-Porter’, o projeto original que nasceu há vários anos com a sua mãe, Idalina Thomazini, olimpiense que fez muito sucesso na capital paulista com alta costura, mas com o seu falecimento há cerca de três anos, Bida interrompeu a sua trajetória, mas que pretende retomá-lo em breve, aliado a outras ideias para ajudar os animais, especialmente os de rua.

O ‘Pet-Au-Porter’ é um projeto ‘ecofriendly’, autossustentável, e que pretendia, e ainda pretende, com a sua renda, montar um banco de alimentos para animais de rua.

Bida tem muitas ideias para incrementar a Estância Turística, já que a causa animal, além de ser humanitária, ajudando animais abandonados que sentem, sim, muito frio, fome, ficam doentes e desamparados nas ruas, poderá ser, segundo ela, mais um valor agregado à fama de Olímpia pelo Brasil e até pelo mundo, onde Resorts, Parques Aquáticos, poderiam patrocinar diversos projetos voltados à essa causa.

Diferencial: passante pela coleira e não em elástico, que compra, e joga fora no mesmo dia

Ela revela, ainda, que irá por em ação mais um projeto voltado a esse segmento na cidade: a Balada Pet, também para ajudar a montar esse banco de alimentos.

Assista à reportagem e contribua com o Gravatinha Solidária e, melhor, some-se à Bida que, de forma voluntária, sem o respaldo de nenhum governo ou ONG, leva adiante um projeto que deve ser conhecido e reconhecido. Apoiado, inclusive.

A Bida pode ser encontrada em suas redes sociais, como Facebook, perfil do Pet-Au-Porter no Facebook, Instagram, e pelo WhatsApp (clique e fale com ela).

“Estamos vendendo as gravatinhas por um preço único (R$ 10 cada) de qualquer modelo e tamanho para quem quiser colaborar. Já fizemos bastante vendas mas ainda é pouco! Se cada um comprar uma gravatinha seremos muitos ajudando a dar dignidade e aconchego para centenas de animais”, diz Bida.