Da Redação- Lenda do soul, conhecido por ser um dos pioneiros do ritmo, o cantor Billy Paul morreu, aos 81 anos, na manhã deste domingo, dia 24, de acordo com o seu empresário, Beverly Gay. A notícia foi divulgada no final do domingo pelo site NBC Filadélfia, cidade onde o músico nasceu. Fotos Leonardo Concon com informações de O Globo

O empresário Beverly Gay disse ao site que Paul foi diagnosticado com câncer no pâncreas e tinha sido hospitalizado na semana passada.

Ainda de acordo com Gay, Paul morreu em sua casa, em Blackwood, Nova Jersey.
Uma mensagem postada no site oficial do músico (billypaul.com) neste domingo noticiou:

“Lamentamos anunciar, com o coração partido, que Billy faleceu hoje em casa depois de enfrentar uma grave condição médica. Nós gostaríamos de estender nossas mais sinceras condolências à sua mulher Blanche e a sua família pela perda”.

EM OLÍMPIA

Paul esteve em Olímpia, mais precisamente na residência dos gestores do Tuti Resort, Caia e Iscilla Piton, dia 26 de agosto do ano passado, dois dias antes de se apresentar em Rio Preto. Veja todas as fotos AQUI


Caia, assim se manifestou, ao saber da morte de Billy Paul:

Tivemos a oportunidade de conhecê-lo e ouvir Mr.Jones aqui em casa, numa noite inesquecível. A voz incrível será sempre a marca dele como um dos maiores nomes da música soul, mas o homem simpático, ser humano especial de uma cultura e simplicidade singulares ficarão registradas conosco como um exemplo de ser humano que o sucesso não alterou a essência.

Que Deus o tenha!


Billy, na ocasião, fez questão de elogiar o Tuti Resort, afirmando para Caia e Iscilla que “conhece as pessoas pelo olhar” e que, “vendo os olhos dos colaboradores do hotel, pode sentir-se em casa, porque através dos olhos se vê o coração, a alma, das pessoas”.

QUEM ERA BILLY PAUL

Nascido no dia 1º de dezembro de 1934, na Filadélfia, Paul (seu nome de batismo era Paul Williams) começou sua carreira aos 11 anos de idade, quando apareceu na estação de rádio local WPEN. No início da jornada profissional, ele costumava se apresentar em clubes e universidades ao lado de nomes como Charlie “Bird” Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack.


Após servir no Exército, Paul lançou seu primeiro álbum “Feelin ‘Good ao Cadillac Club”, em 1968.


Um dos maiores sucessos da carreira de Paul é a faixa “Me and Mrs. Jones”, de 1972. A canção foi número um na Billboard Hot 100 e R&B e levou um Grammy.


Além de receber o Grammy, Paul ganhou vários prêmios Ebby (dada pelos leitores da revista Ebony).

SHOWS NO BRASIL

O cantor era bastante popular no Brasil. Seu primeiro show no país foi em 1976, apenas quatro anos depois de ele estourar em todo o mundo com o hit “Me and Mrs. Jones”. Desde então, voltou outras vezes ao Brasil. Paul se apresentou em agosto de 2015 no festival Soul Mates, em São Paulo.


O cantor também esteve no Rio em 2012. Ele se apresentou de graça, em um show histórico no Parque de Madureira, com direito aos passinhos marcados dos bailes charme, uma tradição do bairro.

O músico também se apresentou no Rio em 2014, na casa de espetáculos Miranda, na Lagoa.


Em 28 de agosto do ano passado, esteve em São José do Rio Preto.

Ao todo, Paul lançou 15 álbuns, entre 1968 e 1988.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here