O Centro de Artes e Esportes Unificados-CEUs, de Olímpia, será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, dia 10, às 18h. O projeto foi construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, por meio do Ministério das Cidades. O espaço está localizado na Rua Mário Riscalli, 205, no Jardim Luiza. A empresa responsável pela construção é a Ello Forte Indústria, Comércio e Empreendimentos Ltda.

CEUs é a nova denominação da Praça do Esporte e da Cultura (Praça do PAC), que compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de Saúde, Educação e Segurança Pública. O valor de investimento para esse modelo foi de R$ 2,02 milhões, segundo referência SINAPI/CAIXA.

O modelo do CEUs que foi construído em Olímpia é de 3 mil metros quadrados, com dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer, com CRAS, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

convite-ceu

O projeto está localizado no entorno de bairros com alta vulnerabilidade social. O território social atenderá cerca de 5 mil famílias dos bairros: Campo Belo, Cecap, Cizoto, Distritos Industriais 1 e 2, Jardim Alvorada, Jardim Luiza, Jardim Paulista, Recanto Harmonia, Residencial Harmonia, Residencial Viva Olímpia, Jardim Santa Fé, Jardim São Domingo, Jardim Maristela, Conjunto Habitacional Esperandio Cristofolo (CDHU II), Village Morada Verde, Conjunto Habitacional José Trindade (COHAB I), Conjunto Habitacional Luiz Zucca (COHAB II), Jardim Menina Moça I e II, Quinta das Aroeiras e Residencial Vida Nova Olímpia, em fase de construção.