A Prefeitura de Olímpia realizou no último sábado, 10, o mutirão de distribuição das roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2017.

Com a marca histórica de 42 mil peças recebidas, o primeiro dia de entrega já beneficiou cerca de 900 famílias. A população chegou cedo às três unidades do CRAS (São José, Santa Ifigênia e Jardim Luiza) e, aos poucos, pode escolher as peças que mais precisava. A distribuição foi destinada às famílias assistidas por programas sociais do município.

Distribuicao-Campanha-do-Agasalho-(4)

Segundo levantamento da Secretaria de Assistência, 1500 pessoas estiveram presentes nos CRAS e nos distritos para buscar as doações. Com essa participação, estima-se que a Campanha já atendeu indiretamente mais de 9500 moradores do município.

A ação foi acompanhada pelo vice-prefeito, médico Fábio Martinez, que representou o prefeito Fernando Cunha; pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Kuka Martinez; pela secretária de Assistência Social, Cristina Reale; e a equipe do Social que organizou a entrega.

Distribuicao-Campanha-do-Agasalho-(1)

A Campanha do Agasalho 2017 realizou a coleta de roupas nos pontos de arrecadação, no jogo da semifinal disputada pelo Olímpia Futebol Clube, cujo ingresso foi trocado por um agasalho, na gincana realizada pelas escolas municipais e no mutirão que percorreu diversos bairros da cidade, com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra 02-025.

Para as famílias que não puderam comparecer no mutirão, as peças arrecadadas continuam disponíveis nas unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e também nos distritos. Em Ribeiro dos Santos, a entrega está sendo feita no barracão da igreja e, em Baguaçu, no Núcleo de Assistência Social.