O prefeito Fernando Cunha assinou, na última semana, contrato para a pavimentação de 13 pontos da Estância Turística de Olímpia, incluindo a substituição dos paralelepípedos sem manutenção em diversos bairros da cidade, e ainda o recapeamento de alguns trechos de ruas e avenidas.

No total, serão 27 ruas e avenidas que receberão novo asfalto, espalhadas em 13 bairros diferentes do município. Para as obras serão investidos quase R$ 2,5 milhões, por meio da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (FINISA), que foi aprovada pela Câmara de Vereadores. A empresa vencedora do processo licitatório é a HP Construções e Engenharia Ltda.

Com a assinatura, as ruas do Centro e do bairro São José que são de paralelepípedo e estão sem recuperação, serão pavimentadas. As melhorias contemplarão ruas como Gastão Vidigal, Benjamin Constant e Floriano Peixoto, no centro, e Dr. Otávio Lopes Ferraz e Albano de Almeida Camargo, na São José. Nos locais, serão feitos a retirada dos paralelepípedos e o tratamento estrutural para receber a camada de asfalto, guias e sarjetas. A remoção dos paralelepípedos é um pedido antigos dos moradores, que sofrem com as irregularidades das ruas, e que vinha sendo tratada como prioridade pelo prefeito para oferecer mais qualidade aos cidadãos e motoristas.

A pavimentação também percorrerá trechos da cidade que ainda são de terra como as ruas Coronel José Medeiros e Nove de Julho, no Centro; João Olmos, Rua Ângelo Poliselli e prolongamento da Avenida Manoel Zanin, no Santa Ifigênia; Rua José Mazonetto, na COHAB III; Martin Cruz, na Vila Nova; Dr. Joaquim Borges e Antônio Trinca, na CDHU III. Esses endereços receberão o novo asfalto, guias e sarjetas.

Já o recapeamento será realizado em trechos da Rua Rodrigues Alves (Centro), Avenida Francisco Laraia (São José), Rua Ney Martin Junqueira (Cote Gil), Rua Caetano Gotardi, saída São Benedito e Avenida Amador R. de Souza (Jardim Santa Rita), Rua Américo Bolzan (Jardim Álvaro Brito), Rua Benjamin Constant (Jardim Tropical II), Rua Virgílio Fioroto e Rua Sertãozinho (CDHU I) e entrada do Jardim Tênis Clube.

No sábado passado (18), as equipes já iniciaram o trabalho de recape pela Avenida Ducati, no Jardim Cisoto, e Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt e Avenida José de Carvalho Novaes, no Jardim Paulista. Os agentes de trânsito da Prodem estão auxiliando com a interdição temporária de ruas e orientação dos motoristas.

A assinatura do contrato foi realizada no Gabinete Executivo, e contou com a presença, além do prefeito Fernando Cunha, do secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Gallina, do proprietário da empresa responsável pela obra, Henrique Ribeiro Porto, da diretora da divisão do Escritório de Captação de Recursos, Raquel Crepaldi e o assessor da divisão, Gersilei Oliveira.

Todos os paralelepípedos retirados das ruas serão levados para a Estação Ferroviária, onde está sendo construído o Centro Cultural e Turístico. Eles serão restaurados e assentados no espaço, como era antigamente nas linhas dos trens para preservação do patrimônio cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here