A Estância Turística de Olímpia registrou, na primeira semana de novembro, um volume de chuvas que ultrapassou os índices acumulados dos últimos seis meses. Conforme previsto por meteorologistas, a precipitação significativa marca o retorno das chuvas após um longo período de estiagem, uma das mais intensas da história. Desde o início de novembro, Olímpia acumula 173,3 milímetros de chuva, número que supera os 86,8 mm registrados entre abril e outubro.
Dados pluviométricos da Sabesp apontam que, entre os dias 1 e 7 de novembro, houve uma média elevada de precipitação, com destaque para o período entre a manhã de quinta-feira (8) e sexta-feira (9), quando foram contabilizados 53,2 mm. Outro volume significativo foi registrado no intervalo de 24 horas entre sábado (2) e domingo (3), somando 51 mm.
Apesar da intensidade, o município não registrou alagamentos ou incidentes graves. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal atuaram apenas na remoção de resíduos e na limpeza de algumas ruas.
O mês de março foi o mais chuvoso do ano até o momento, com 317,3 mm, seguido por fevereiro e janeiro, que registraram 116,71 mm e 92,8 mm, respectivamente. A Defesa Civil de Olímpia mantém alerta para a continuidade de chuvas intensas em novembro, recomendando que a população utilize o aplicativo “Alerta SP”.