A “Cidade do Trânsito”cujas obras tiveram início esta semana, na parte superior do estacionamento oficial do Recinto do Folclore, deverá estar em até 60 dias, trazendo comodidade para o aprendizado e exames, enquanto os instrutores terão segurança e tranquilidade para ministrar os cursos e realizar os exames em carros e motos. A “Cidade do Trânsito” conta com a parceria das auto-escolas do município.

DSC_0089A obra está orçada em aproximadamente R$ 180 mil, e atende reivindicação do vereador e presidente da Câmara Luiz Antônio Moreira Salata. O local receberá 2.572,91 metros quadrados de pavimentação e novas guias e sarjetas. A empresa contratada para os serviços é a Concergi Construções, Máquinas e Serviços Ltda.

“A segunda etapa será de responsabilidade da autarquia Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) que fará a sinalização horizontal de acordo com as normas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), proporcionando maior segurança e conforto aos alunos e instrutores”, explica o prefeito Geninho Zuliani (DEM).

A sinalização da “Cidade do Trânsito” terá 494,21 metros quadrados de pintura de solo divididos em pista do percurso de motos, área de manobra para carros e motos, contorno da pista de motos e setas indicadoras de fluxo. O orçamento deste serviço é de R$ 770.

A “Cidade do Trânsito” também receberá uma nova estrutura para abrigar e dar comodidade aos alunos e instrutores. “Concomitantemente a isso, iremos construir uma edificação com dois banheiros (um masculino e um feminino) e com acessibilidade; uma pequena copa e uma sala administrativa, visando maior qualidade no treinamento de habilitação. Toda a obra deve estar concluída em um prazo de 60 dias”, estima Geninho Zuliani.

Para o vereador Salata, a obra é de suma importância por fornecer segurança e tranquilidade aos usuários e atender a uma reivindicação antiga de instrutores e auto-escolas: “Quero dizer que esta Cidade do Trânsito é inédita, porque até hoje os alunos e instrutores ficavam sem nenhuma segurança, transitando em áreas impróprias. Além disso, revigoramos com isso esta área e as ações dentro do recinto”.