Da Redação/Exclusivo — O Tiro de Guerra 02-025, de Olímpia, realizou na noite desta terça-feira (19), solenidade cívico-militar em comemoração à criação do Exército Brasileiro e aproveitou para realizar a entrega de condecorações para personalidades olimpienses, e finalmente matriculou atiradores no Curso de Formação de Cabos, sob o comando do subtenente Edvaldo Oliveira Coragem (chefe de Instrução). Fotos Leonardo Concon

_DSC7825

Receberam as condecorações o ex-deputado estadual e empresário Fernando Cunha, o professor Clarismundo Sant’anna, os capitães PM Alessandro Roberto Righetti e Vinicíus Cláudio Zoppellari e o empresário e ‘pai do TG’ José Elias Morais (Zé das Pedras), assim como medalhas para atiradores que se destacaram em diversas competições desportivas entre os Grupos de Combate.

_DSC7812

Estiveram presentes, também, o sargento intendente do Exército Tarcizio Cândido de Aguiar – que coordenou a entrega através da 2ª Circunscrição Judiciária Militar e Academia Brasileira de Arte, Cultura e História; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Salata (PP), além de ex-atiradores de diversas turmas (que ainda colaboram e estão presentes nessas ocasiões) e parentes e amigos dos atiradores, em especial dos atiradores do Curso de Formação de Cabos.

_DSC7830

A tropa foi comandada pelo atirador 01 Aguiar apresentou-a à mais alta patente presente à cerimônia, no caso o capitão PM, comandante Vinicius Zoppellari.

_DSC7831

Na sequência, foi entoado o Hino Nacional e, ato contínuo, apresentados os matriculados no Curso de Formação de Cabos: Aguiar, Andrade, Buzatto, Cesar, Diniz, Evangelista, Gustavo, Henrique, Narcizo, Nardello, Neto, Paz, Pinto, Ringhi e Thiago.

_DSC7847

Foram convidados o subtenente Coragem e o empresário Zé das Pedras para cumprimentarem esses alunos-atiradores.

_DSC7863

HOMENAGENS

Foi entregue, primeiramente, a Medalha Dom João VI: Fernando Cunha, Zé das Pedras, Clarismundo Sant’anna e Edvaldo Coragem. O sargento Tarcizio e o presidente da Câmara Luiz Salata fizeram as entregas dessas condecorações.

_DSC7872

_DSC7875

_DSC7877

_DSC7885

Depois, foi a vez da Medalha Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos para os capitães PM Vinicius Cláudio Zoppellari, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia e Alessandro Roberto Righetti. Novamente, o sargento Tarcizio fez a entrega, acompanhado do empresário e, também já agraciado, Fernando Cunha.

_DSC7913

Em seguida, a entrega da Medalha Heróis de 32, para o cabo PM Kleber Lima, entregue pelo subtenente Coragem e, também homenageado, Zé das Pedras.

_DSC7920

_DSC7926

ORDEM DO DIA E MEDALHAS PARA ATIRADORES

O cerimonial prosseguiu com a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, através do atirador 07 Barbosa e entoada a Canção do Exército.

_DSC7934

Os atiradores que participaram de diversas atividades desportivas, e que se destacaram, receberam medalhas de campeões: voleibol, cabo de guerra, futebol, ordem unida e corrida de revezamento com fuzil. Essas medalhas foram entregues pelas personalidades presentes e também agraciados.

_DSC7967

Nos discursos, se revezaram o subtenente Coragem, o sargento Tarcizio e o presidente da Câmara Luiz Salata. O chefe de instrução, dirigindo-se aos matriculados, disse: “Aos alunos do Curso de Formação de Cabos, futuros Monitores do TG 02-025, não foi fácil selecioná-los, devido ao excelente nível desta turma. Sintam-se vitoriosos nessa primeira fase. No entanto, com a elevação do cargo, aumentam também as responsabilidades. Vocês serão preparados para serem meus fieis auxiliares e muitas vezes me representarão em diversas atividades do TG”.

_DSC8075

MAIS FOTOS

Veja a galeria abaixo de fotos (navegue com setas do teclado e podem ser baixadas clicando nelas):