Tiveram início, nos últimos dias, as obras de construção da primeira ponte na Avenida Aurora Forti Neves, sobre o Córrego Olhos D’Água. O serviço contempla duas pontes, sendo que está sendo executada a primeira, localizada próxima ao Clube de Campo, entre a Rua Durval Brito e o Córrego do Matadouro, no bairro Jardim Santa Ifigênia.

Tal ponte terá estrutura mista de concreto armado e vigas metálicas, medindo 24,65 metros de comprimento e 16 metros de largura. No local, estão sendo executados limpeza, escavação e transporte do solo para cravação das estacas. Na sequência, serão feitas colocação das estacas e a base da ponte com serviço de concretagem, armação e forma.

A partir do mês de julho, deve ser iniciada a segunda ponte mista, medindo 33,05 metros de comprimento e 15,90 metros de largura, localizada no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Miguel Said Aidar, entre os bairros Jardim Glória e Jardim Santa Ifigênia. Neste trecho, a base já está pronta (mesoestrutura), sendo necessária executar a montagem das vigas, laje e pavimentação. A previsão é de que as obras sejam concluídas em setembro.

No total, serão investidos mais de R$ 2,1 milhões, por meio do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. As obras são de responsabilidade da empresa Zênite Engenharia de Construções Ltda., de Bauru, contratada por meio de licitação, e acompanhadas pela secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura.

“A construção dessas duas pontes visa resolver os problemas de trânsito na região, que recebe grande fluxo de veículos e se agrava em período de alta temporada. Uma das pontes, entre o Iquegami e o Posto Puttini, será com três faixas, sendo uma para os veículos fazerem o retorno e as outras duas terão o sentido de direção do posto para o supermercado. Com isso, a ponte da Avenida Constitucionalista passaria a ser mão única de direção, no sentido bairro-centro. E a outra ponte, que fica próxima ao Clube de Campo, permitirá que a saída do Thermas se dê através dessa ponte. Nossa proposta é melhorar a infraestrutura urbana e oferecer mais mobilidade aos motoristas, diante do crescente movimento”, aponta o prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here