O comerciante Benjamin Simons, baleado durante tentativa de roubo em sua loja, Cacau Show, no último sábado (15), teve nesta quarta-feira (19) uma “recuperação extraordinária, sem nenhum sintoma anormal, com todos os sinais vitais presentes, tudo dentro da normalidade”, revelou o médico Nilton Martinez, que o atendeu juntamente com o seu filho Fábio.

Como se recorda, Benjamin levou um tiro, sem que esboçasse reação, em tentativa de roubo, destruindo o seu duodeno e atingindo áreas próximas. Foi submetido à uma cirurgia que durou mais de três horas e permaneceu até hoje de manhã na UTI.

Isso mesmo: o comerciante teve alta e foi para o quarto da Santa Casa de Misericórdia local, por volta das 9h.

“Encontra-se estável e sem nenhum aspecto de complicação. Foi localizado um hematoma na fossa ilíaca direita, com endurecimento central e, provavelmente ali, está alojado o projétil de arma de fogo. Vamos realizar um ultrassom nessa região, para ver se isso é, de fato, um projétil e, se for, no momento oportuno, vamos retirá-lo”, disse Nilton.

Segundo ele, “a evolução está acima da expectativa e temos fé para que, na próxima segunda-feira (24), poderá ter alta hospitalar e espero que continue a evolução dessa maneira”, concluiu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA