A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia anunciou o início de uma nova fase do projeto de mobilidade urbana que envolve a implantação de ciclovias na cidade. O próximo trecho será instalado na Avenida Constitucionalista de 32, interligando a Avenida Gov. Adhemar Pereira de Barros e a Avenida Aurora Forti Neves, abrangendo aproximadamente 1 km.

A construção da pista ocorrerá no canteiro central da avenida, evitando impactos no fluxo veicular. O projeto contempla a pavimentação asfáltica, sinalização vertical e horizontal, demarcação de faixas nos dois sentidos e placas indicativas específicas para ciclistas.

Nesta semana, os preparativos para a obra incluem a limpeza do canteiro, que engloba a remoção de árvores, com a autorização e acompanhamento da CPFL, devido à presença de linhas de distribuição de energia na avenida. O investimento para esta fase está estimado em R$ 380 mil, provenientes de recursos próprios.

Com a conclusão do novo trecho, haverá interligação com as ciclovias já existentes na Avenida Aurora Forti Neves e na Via de Acesso Wilquem Manoel Neves.

A secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura informou que, após a conclusão da ciclovia, há planos de paisagismo no canteiro central. Será realizado o plantio de novas mudas, em conformidade com as orientações da CPFL, e a instalação de bancos e pergolado.