O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, recebeu nesta semana a autorização da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz para a execução de uma ciclovia na Avenida Cinquentenário do Folclore, localizada na região leste da cidade. O município aguardava a autorização da concessionária, pois a obra será realizada debaixo da linha de transmissão (linhão).

Agora, a nova construção entra em processo licitatório. A ciclovia terá mais de 3 mil metros de extensão e será construída da Avenida Abraão Nej Aidar (Morada Verde) até a Avenida Manoel Cunha (Santa Fé). A obra irá contemplar ainda os bairros Harmonia, Viva Olímpia e adjacências.

No total, devem ser investidos R$ 350 mil para implantação da ciclovia ao longo da avenida. A obra será realizada em concreto usinado, além de sinalização horizontal (chão) com tinta acrílica e sinalização vertical, com instalação de placas de aço galvanizado.

“Essa ciclovia terá mais de 3 km de extensão e proporcionará mais espaço aos usuários. Além disso, haverá futuramente um grande investimento na iluminação e no paisagismo da região. Vamos fazer uma requalificação urbana, levando um espaço de lazer e de convivência para uma região onde moram muitas pessoas. Isso traz mais qualidade de vida e uma valorização do entorno”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here