O Crea-SP realiza operação de fiscalização no 58° Festival do Folclore de Olímpia entre os desde esta quarta-feira (3) e até sexta (5), com objetivo de apurar os responsáveis técnicos pela montagem da estrutura do evento. A ação, de viés orientativo, conta com dois fiscais. O secretário de Obras da Prefeitura, engenheiro Leandro Gallina, acompanhou esse trabalho.

Como de praxe, os Agentes Fiscais verificaram a existência de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART em cada serviço executado. Também conferem se as empresas possuem registro no Crea-SP, responsável técnico e habilitação para realizar as atividades para as quais foram contratadas. Em caso de irregularidade, as empresas são notificadas para adequarem-se à legislação.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, em seus editais de contratação das empresas que atuarão no evento, solicitou previamente todos os dados bem como anotações de responsabilidade e registros. O Trabalho do CREA SP vem em apoio a administração publica para melhor resguardar a sociedade.

A ação está sendo comandada pela Engª Química Tatiane Brioli, Chefe da Unidade do Crea-SP em Barretos, e contou com a presença do Engº Civil Leandro Pierin Gallina, secretário de Obras e o Engº Eletricista Lucas Hamilton Calve, Conselheiro do CREA-SP, que acompanharam os trabalhos desta quarta.