A Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, da Prefeitura local, em parceria com o Sindicato Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Casa de Agricultura, abre inscrições para o curso “Olericultura básica – controle alternativo de pragas e doenças”. Além deste, outras atividades estão previstas para este ano.

O curso está programado para os dias 25 e 26 deste mês, e será ao ar livre, na área rural do município. O curso abordará as técnicas de cultivo de hortaliças e tem o objetivo de esclarecer a melhor forma de combate às pragas e doenças de ocorrência no ciclo das culturas de hortaliças e oleícolas.

As atividades são destinadas aos produtores da agricultura familiar e trabalhadores rurais que exerçam uma ocupação no meio rural ou que tenham a intenção de inserir-se nesse mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sindicato Rural de Olímpia, na Praça Rui Barbosa, ao lado do Banco Bradesco, das 8h às 17h (tratar com Franciele). No ato do cadastro, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, endereço para correspondência e telefone de contato.

Outros cursos serão promovidos durante o ano com diversos temas, como de Orquídea, Sangria em Seringueira, Viveirista, Fruticultura, Operação e manutenção de motosserra e de tratores agrícolas, Bovinocultura (corte e leite), Processamento de leite (queijos, manteiga, doces), Saúde no campo (nutrição, alimentação saudável), Produção de cachaça, Saneamento rural, Apicultura (implantação do apiário, mel na gastronomia), Artesanato com cabaça, Controle populacional do javali europeu, Seleiro e Viola caipira.

Todas as aulas serão ministradas das 8h às 17h, com teoria e prática.

Mais informações sobre os cursos gratuitos e reservas de vagas podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura (Rua Durval Brito, nº 67, Jardim Glória), pelos telefones (17) 3279-8909 / 3280-4930, no Sindicato Rural de Olímpia (Praça Rui Barbosa, ao lado do Banco Bradesco), pelo telefone 3281-1279 e na Casa de Agricultura (Rua Dr. Antônio Olímpio, nº 923, Beneficiência, pelo telefone (17) 3281-2434.