Com intuito de promover uma formação profissional aos moradores da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Agricultura, Comércio e Indústria em parceria com a Tereos Açúcar & Energia Brasil ina Tereos e o SESI-SP (Serviço Social da Indústria) desenvolverá, do dia 26 de agosto a 13 de setembro, cursos rápidos e gratuitos de culinária.

Voltado a demonstrar a ampla área que é a culinária, os interessados poderão realizar cursos de café colonial, saladas, salgadinhos, docinhos para festas, tortas, pães, doces e bolos. Além disso, terão a oportunidade de aprender pratos diet e light, comida de boteco, marmitinhas e sucos fit, entre outros.

Todas as aulas serão ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha do SESI-SP em dois períodos, de segunda a sexta-feira, em uma unidade móvel adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas.

Os moradores interessados em participar dos cursos devem procurar a secretaria de Assistência Social, na Rua Doutor Antônio Olímpio, 946, no centro de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No ato da inscrição é preciso apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência ou o Cartão Cidadão. Cada turma terá 30 alunos e os interessados poderão participar de todos os cursos.

A carreta-escola atenderá em dois locais em Olímpia. Do dia 26 de agosto a 6 de setembro estará na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida e de 9 a 13 de setembro no supermercado Iquegami, da Avenida Aurora Forti Neves.

“Faz parte da política de responsabilidade social da Tereos promover o desenvolvimento local em parceria com as autoridades municipais e a sociedade civil”, explica o Gerente Executivo de Relações Institucionais da Tereos, Roberto Perosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here