O Daemo Ambiental está lançando esta semana a Consulta Pública Ambiental, uma ferramenta de levantamento de percepção e opinião pública sobre temas ambientais da Estância Turística de Olímpia.

O objetivo é oferecer aos cidadãos a oportunidade de refletir sobre pontos fortes e desafios municipais e para indicar demandas prioritárias a serem atendidas por políticas públicas ambientais no município. Para participar da consulta, o interessado deverá acessar o link https://goo.gl/GCKbpc e responder o questionário.

Concebida pela Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Paulo Montenegro, a Consulta Pública Ambiental permite coletar dados que indiquem como as pessoas percebem o município onde vivem, sob a perspectiva ambiental. Ao mesmo tempo, possibilita o compartilhamento de informações, a partir de uma metodologia que promove a participação e a mobilização social e proporciona momentos de reflexão sobre as influências do meio ambiente na qualidade de vida da população.

A Consulta Pública Ambiental foi planejada, principalmente, para que as informações coletadas, a partir de sua aplicação, sejam utilizadas na elaboração e no acompanhamento dos Planos Municipais de Mata Atlântica (PMMA), garantindo a escuta da população em diferentes etapas de seu processo de realização, trazendo o diagnóstico da realidade do meio ambiente local como uma de suas contribuições.

O questionário aborda oito áreas temáticas Qualidade do Ar, Ambiente Urbano, Qualidade da Água, Gestão de Resíduos, Territórios, Consumo Sustentável, Informações Ambientais e Participação Social.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA