A autarquia DAEMO Ambiental agora será responsável pelo serviço de recolhimento dos animais de grande porte soltos em vias e logradouros públicos, em Olímpia, tendo como base a Lei Municipal Nº 2.034/1990.

De acordo com a divisão de Meio Ambiente, responsável pela causa animal, a coleta de animais de grande porte será realizada das 7h30 às 17h durante a semana. No período noturno e aos finais de semana, a coleta será em casos emergenciais.

Seguindo a lei municipal, será apreendido todo e qualquer animal, dentro do perímetro urbano municipal, encontrado solto nas vias e logradouros públicos ou em locais de livre acesso ao público, submetido a maus tratos por seu proprietário ou preposto deste; mantido ou aprisionado em condições ou locais inadequados e mesmo sob amarras.

Os proprietários dos animais recolhidos estarão sujeitos a penalidades como a apreensão, que acarreta multa de quatro UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) mais o custo de manutenção do animal apreendido, no valor de uma UFESP por dia. O valor da UFESP 2018 é R$ 25,70.

O morador que se deparar com o animal solto deve entrar em contato com a DAEMO Ambiental por meio do telefone (17) 3279-2250.

Aos finais de semana e após o horário de expediente, em caso de risco para veículos, o telefone de plantão é (17) 99703-2930.

O DAEMO Ambiental ressalta que, ao realizar a solicitação, o morador deve informar o local em que se encontra o animal, com ponto de referência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here