Foi oficializada a doação de uma área de 1,2 mil metros quadrados, localizada no Jardim Tropical II, ao lado da EMEB Reinaldo Zanin, para a entidade Deficientes Olímpia Associados (DOA) construir sua sede própria. O presidente da entidade, Marcelo Rosa dos Santos, disse acreditar que até o final do ano já será possível iniciar atividades em prédio próprio. A assinatura foi no gabinete do prefeito Geninho Zuliani (DEM).

“A previsão de elaboração e aprovação do projeto é para o começo de março. Em maio queremos dar início à construção. Oficialmente, o prazo final para a construção é de 48 meses, a partir do dia 11 de maio de 2015. Mas, não temos prazo definido para o término da obra, porque estamos correndo atrás, não temos dinheiro em caixa, vamos fazer campanhas, pedir doações e patrocínios para essa construção da sede”, informou Marcelo Rosa.

DSC_0012-(1)

De acordo com o presidente da DOA, o valor estimado para o início das obras – setor de escritório e salas multifuncionais -, é de aproximadamente R$ 100 mil. Mas depois tem as outras fases, outras dependências, como a quadra poliesportiva e outras salas multifuncionais. “Os R$ 100 mil serão usados apenas para o início das obras”, enfatiza.

O prédio próprio da DOA terá sala de recepção, escritório, setor de contabilidade, duas salas multifuncionais, uma sala de fisioterapia, com banheiro e dois vestiários e quadra poliesportiva. Todas as dependências, claro, adaptadas para as necessidades dos deficientes da Associação.

A área foi uma doação do município para a entidade olimpiense, que atua na Estância Turística de Olímpia desde 10 de novembro de 2005, sempre usando salas doadas ou alugadas. “Agora, finalmente, vamos construir a nossa própria sede”, comemora Marcelo Rosa.

Além de Rosa e do Prefeito Geninho Zuliani, participaram do ato de assinatura do contrato de doação o vice-presidente da DOA, Juliano Buzone e o Diretor de Esportes, Walter Zucca Filho. Os documentos estavam sob a responsabilidade do cartorário Paulo Henrique Marques da Silva, do 1º Tabelionato de Notas de Olímpia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here