A Prefeitura da Estância Turística tem programado uma semana de eventos em comemoração ao Dia do Padroeiro da cidade, São João Batista, celebrado no dia 24. As ações vão desde a entrega de escrituras dos terrenos da antiga FEPASA até a inauguração de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para atendimento dos pacientes da saúde mental.

As comemorações começam às 9h no sábado (22), com a entrega do novo reservatório de água na praça do bairro Viva Olímpia, de 1,5 milhão de litros de água. Na obra, que vai melhorar o abastecimento de água de toda a região leste, foram investidos mais de R$ 500 mil em recursos próprios.

Logo após a cerimônia, os convidados serão levados para a rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, no Jd. Campo Belo, para a entrega oficial da pavimentação do local. A ação, com investimentos totais de R$ 180 mil de emenda parlamentar do então deputado estadual Orlando Bolçone (PSB), atendeu um pedido antigo dos moradores daquela região e foi executada pela atual gestão.

Já no domingo (23), quase 600 famílias que, depois de esperarem por muitos anos, receberão das mãos do prefeito Fernando Cunha e do deputado federal olimpiense Geninho Zuliani as escrituras das áreas da antiga FEPASA (Ferrovia Paulista S.A.). As cerimônias com a presença de diversas autoridades ocorrerão às 8h30, no Centro de Múltiplo Uso no distrito de Ribeiro dos Santos e às 10h, em frente ao CRAS I, no Santa Ifigênia.

Na segunda-feira (24), dia do Padroeiro São João Batista, às 9h30, será a inauguração do prédio do Arquivo Público Municipal “Dr. Antônio Augusto Reis Neves”. O Arquivo Público Municipal é responsável pelo conjunto de documentos produzidos, recebidos e guardados por órgãos públicos municipais no exercício de suas atividades. Além disso, busca disponibilizar e divulgar documentos e informações produzidos, recebidos e acumulados pelo poder público, em qualquer suporte ou formato.

Para encerrar as comemorações, na quarta-feira (26), às 16h, será inaugurado o CAPS, que oferecerá à população um acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários por meio do acesso ao trabalho, lazer e exercícios que estreitam os laços familiares e comunitários.

O Centro, localizado na Rua Síria cruzamento com a Rua 9 de Julho, faz parte da estratégia da atual administração em melhorar os atendimentos de saúde mental e oferecer mais acolhimento aos pacientes com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores e psiquiatras que farão atividades de reintegração social.