DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA — A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Gestão e Cidade Inteligente, retomou a Escola do Servidor, programa de formação continuada voltado para a qualificação dos funcionários municipais.

A primeira capacitação do ano, encerrada na quinta-feira (27), abordou Planejamento, Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos e contou com a participação de cerca de 60 servidores de diversas secretarias, na Casa da Cultura.

O prefeito Geninho Zuliani ressaltou a importância da iniciativa para aprimorar o atendimento à população. “A formação continuada dos nossos servidores é essencial para que possamos melhorar a qualidade dos serviços prestados. Investir na capacitação de quem trabalha no serviço público é investir no bem-estar de todos, pois servidores bem treinados conseguem oferecer um atendimento mais eficiente, justo e de qualidade para os cidadãos”, afirmou.

LEIA MAIS: Prefeitura e setor privado investem na qualificação de empresários em Olímpia

A Escola do Servidor faz parte de um conjunto de ações para modernizar a gestão pública e elevar o nível dos serviços municipais. “Nosso objetivo é transformar a administração pública, tornando-a mais digital e eficiente. Em poucos meses, vamos eliminar o uso de papel na prefeitura e integrar todas as secretarias em um sistema digital”, explicou Geninho.

A próxima edição da Escola do Servidor está prevista para março e será voltada à capacitação de lideranças da administração municipal.