No último domingo (3), deu-se a abertura oficial do Campeonato Amador 2016, realizado pela LOF – Liga Olimpiense de Futebol, em parceria com a Prefeitura local.  O torneio este ano homenageia Teotônio Silva Filho “Nenão” e será realizado todos os domingos, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”. Fotos Janaína Longhi/Secretaria

Na rodada inicial do Amador foram disputados os seguintes jogos do Grupo Azul: o atual campeão São José ganhou por 2 a 1 do Paulista, com gols pelo São José de Lucas e Julio Cesar, e pelo Paulista, gol de Fernando “Cenoura”.

amador-03-04-2016-janaina-longhi-(49)

O segundo jogo ficou empatado em 2 a 2, entre os times Supermercado Iquegami e Portuguesa, com gols de Alexsandro e Steve Joel, do Supermercado Iquegami, e dois de Murilo pela Portuguesa.

No jogo da tarde, Baguaçu perdeu por 1 a 2 do Grêmio HB, com gols de Leomar para o Baguaçu e dois de Alexandres para o HB.

amador-03-04-2016-janaina-longhi-(61)

A segunda rodada será realizada no dia 10 de abril, a partir das 8h30, no Ginásio de Esportes, com os seguintes jogos: Unidos da Vila Maria e Guarani, seguindo de Supermercado Mirim e Unidos da Vó, e o terceiro jogo, a tarde, às 14h45, entre AFPMO e Gálatas.

HOMENAGEADO

amador-03-04-2016-janaina-longhi-(26)Nenão nasceu em Olímpia e é casado com Aparecida Iraides Cabreli Silva, com quem teve três filhos: Luciano, Sandro e Rodrigo. Iniciou sua carreira como atleta do Olímpia Futebol Clube em 1962, posteriormente em 1971 e 1972 foi treinador do time. De 1973 a 1976 foi diretor de futebol junto com o presidente Marreta. Em 1985 foi novamente diretor de futebol, desta vez com o presidente Hélio Lisse.

Hoje é o atual vice-presidente do time, junto com o presidente Niquinha. Foi professor da Escolinha Municipal durantes 20 anos, sagrando-se Campeão do Estado de São Paulo, na cidade de São Carlos, em 1982, na categoria Dente de Leite. Na Liga Olimpiense de Futebol exerceu a função de presidente de 1997 a 2000. Ainda participando como árbitro durante 10 anos.

“Nenão recebe hoje está singela homenagem, com seu nome a frente do Campeonato Amador 2016, uma escolha do até então secretário Guto Zanette, por todo trabalho prestado ao esporte olimpiense pelo homenageado”, disse o Secretário de Cultura, Esportes e Lazer em exercício, Caio Longhi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here