Promovido, tradicionalmente, no Brasil e em outros países na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi realizado, nesta quarta-feira (29), com diversas atividades na Estância Turística de Olímpia.

A grande novidade deste ano foi a mudança de local, uma vez que a maioria das ações esteve concentrada na parte reurbanizada da Avenida Aurora Forti Neves, que já tem se consolidado como ponto de encontro dos praticantes de exercícios físicos.

Cerca de 300 pessoas se reuniram, das 18h até às 21h, participando de atividades de dança, musculação, pedalada, corrida e cross fit, cumprindo os principais objetivos da ação que são de incentivar a integração, a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática de exercícios, em benefício da saúde.

Estiveram presentes diversas academias da cidade, profissionais voluntários, equipes de ciclistas e atletismo, além do Tiro de Guerra 02-025. A ação contou também com o apoio das secretarias de Saúde e Educação, Prodem, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Além disso, segundo a Divisão de Esportes da secretaria de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, organizadora da iniciativa no município, as atividades se estenderam durante todo o dia, com a prática de exercícios nas escolas municipais, estaduais e particulares, academias e grupos de amigos. De acordo com o diretor de Esportes, Daniel Gotardo, a estimativa é de que aproximadamente 5 mil pessoas tenham participado do Dia do Desafio, ao longo do dia.

A ação é promovida mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e coordenada, no Brasil e nas Américas, pelo Sesc em parceria com instituições e prefeituras. Desde o ano passado, a organização lançou o Desafio Trienal – 2018 a 2020, sorteando duplas de cidades, assim a competição irá contemplar os números conquistados por cada município em cada um dos três anos.

Olímpia enfrenta a cidade de Boconó, da Venezuela, já tendo vencido o primeiro ano da disputa. Agora, o município aguarda os resultados da edição de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here