Realizada, tradicionalmente, na última quarta-feira do mês de maio, a 25ª edição do Dia do Desafio será neste dia 29. A Estância Turística de Olímpia é uma das mais de 3 mil cidades do Brasil e de outros países a participar.

A ação, criada no Canadá, propõe uma competição e integração entre pessoas, organizações e cidades, com o intuito de incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática de exercícios, em benefício da saúde.

Este ano, as atividades estarão concentradas na parte reurbanizada da Avenida Aurora Forti Neves, que já tem se consolidado como ponto de encontro dos praticantes de exercícios físicos.

Outra novidade da edição é que a ação, que costumava ocorrer durante a manhã, será realizada, neste ano, das 18h às 20h. Segundo a Divisão de Esportes da secretaria de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, organizadora da iniciativa no município, a medida visa ampliar a participação da população.

Ainda de acordo com a Divisão, o evento irá envolver as academias locais e o Tiro de Guerra, com o desenvolvimento de diversas atividades gratuitas, proporcionando momentos de lazer, esporte e integração.

A ação é promovida mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e coordenada, no Brasil e nas Américas, pelo Sesc em parceria com instituições e prefeituras.

Desde o ano passado, a organização lançou o Desafio Trienal – 2018 a 2020, que tem o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada das cidades que foram sorteadas como duplas, assim a competição irá contemplar os números conquistados por cada município em cada um dos três anos.

Olímpia enfrenta a cidade de Boconó, da Venezuela, já tendo vencido o primeiro ano da disputa com 46% de participação da população, contra 31% da cidade venezuelana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here