A deputada estadual Adriana Borgo (PROS) protocolou representação no Ministério Público da capital paulista pedindo abertura de Procedimento Investigatório contra a Organização Social de Luto, de Olímpia, de propriedade da empresa Bonini & Daud Olímpia Ltda., movida por denúncia que circulou nas redes sociais do ex-funcionário Gustavo Inácio (veja postagem abaixo).

O ex-funcionário acusa Miguel Ângelo Daud de ser um “empresário só pensa em dinheiro não tem respeito com o ente querido da família , uma falta de humanidade , falta de respeito , comportamento desumano , aonde o ente querido é colocado no chão para ser lavado e não em um lugar apropriado , aonde tem um crime ambiental grave onde sangue e resíduos humano vão direto para o ralo”.

A deputada faz denúncia de suspeita de ‘crime ambiental’ cometido pela Funerária, além de ‘irregularidades no manuseio dos corpos, superfaturamento na compra de caixões, entre outros”. A parlamentar aproveita para dar ‘ampla publicidade’ em banners de marketing político.

NOTA DA EMPRESA

Em nota, publicada na página da rádio Espaço Livre AM, a empresa se pronunciou, contestando essas acusações, repudiando-as:

“A empresa Bonini e Daud, Organização Social de Luto, aqui representada por seu sócio proprietário Miguel Ângelo Daud, vem a público manifestar o repúdio veemente a esta publicação de texto e fotos grosseiramente produzidos e publicados em redes sociais neste final de semana.

“Somos uma empresa familiar com mais de 80 anos de atividade que sempre prezou pela honestidade de seus atos e o papel social que exerce junto à comunidade de Olímpia e região. Desde 2008 trabalhamos sob regime de concessão pública, resultado de uma licitação pública que resultou neste contrato de concessão vigente.

“Estaremos trabalhando, a partir deste ato vil e falso publicado em redes sociais, no sentido de responsabilizar civil e criminalmente o autor.

“Queremos agradecer publicamente as inúmeras manifestações de apoio e apreço que temos recebido desde então, de pessoas que conhecem a nossa história de honestidade e respeito ao próximo, qualidades que muito prezamos no nosso trabalho de tantos anos.

“Obrigado.