A Secretaria de Assistência Social, de Olímpia, realizou a entrega de diplomas aos alunos que participaram das oficinas Cabelereiro, Culinária, Pintura em Tecido e Macramê, desenvolvidos de fevereiro a julho deste ano. Os cursos foram realizados nas três unidades do Centro de Referência em Assistência Social.

Cursos-Assistencia-Social-(6)-(1)

As oficinas foram destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social e inseridas em programas sociais. Cada curso teve como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo para a qualidade de vida. Além disso, estimulou a superação de situações de fragilidade, desenvolvendo a autoestima, autonomia e sustentabilidade.

Cursos-Assistencia-Social-(1)

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as oficinas fortalecem a socialização e a convivência comunitária, de forma que o conteúdo ministrado também possa ser compartilhado nas comunidades.

Cursos-Assistencia-Social-(7)

“Estar com as famílias é garantir o acesso sistemático nos espaços públicos de convivência que contribui na qualidade de vida. Quando o cidadão participa de um programa social temos que estimulá-lo a aprender novos mecanismos de gerar renda”, aponta Cristina.

A secretária ainda ressalta que novas turmas serão formadas e os interessados devem procurar as unidades do CRAS a partir do dia 1 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here