A Prefeitura de Olímpia, diante da reclassificação da regional de Barretos, a qual a cidade pertence, na Fase Laranja do Plano São Paulo, editou novo decreto, em concordância com as medidas recomendadas.

De acordo com a publicação, que entra em vigor às 00h deste sábado (6), os estabelecimentos e atividades autorizados pela referida fase podem operar com 40% da capacidade e por, no máximo, 10 horas diárias, respeitando as regras de prevenção.

Os Parques retomarão suas atividades de forma habitual, desde que cumpridos os protocolos já apresentados ao Comitê de Gestão de Crise e Ministério Público.

O avanço de fase da regional foi possível devido à melhora nos indicativos de novos casos, internações, ocupação de leitos de UTI (65,9%), óbitos, além da queda no nível de transmissão da Covid.

Por fim, em nota, a Prefeitura reforça a importância do cumprimento das medidas estabelecidas, sob risco de penalização, e acrescenta que segue trabalhando para garantir a proteção da população e a flexibilização das atividades com segurança.