DA REDAÇÃO — A Estância Turística de Olímpia contará com um novo ponto de lazer e comércio a partir deste domingo (9), com a realização da Feira Livre na Avenida dos Olimpienses, em frente à EMEB Santo Seno. O evento ocorrerá das 6h ao meio-dia e integra o projeto de reestruturação das feiras do município, conduzido pela Secretaria de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável. Com dados da Prefeitura
A mudança marca a primeira ação do plano municipal para trazer de volta as feiras livres, que antes ocorriam na Praça da Igreja São José e bairros como Harmonia, Tropical, Avenida Andrade e Silva, Cohab 2, entre outros, que chegaram a ter mais de duas mil pessoas.
O novo endereço foi escolhido por oferecer uma estrutura mais adequada, considerando que a avenida se tornou um Centro Gastronômico, Cultural, Turístico e de Comercialização de Produtos Artesanais.
No local, os visitantes terão acesso a uma variedade de produtos, incluindo artesanato, queijos, hortifruti, pastéis, caldo de cana e outros itens. A estreia da feira contará ainda com uma atração musical: a dupla Madame Cortez & Dom Ramon se apresenta gratuitamente, em iniciativa apoiada pela Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore.
O prefeito Geninho Zuliani destacou que a nova feira tem como propósito fortalecer a agricultura familiar, aproximando produtores e consumidores, além de fomentar a economia local. “Nosso objetivo é oferecer produtos de qualidade diretamente do produtor e incentivar o comércio, criando mais oportunidades de renda”, afirmou.
Expansão das feiras livres
Além da nova edição na Avenida dos Olimpienses, a cidade já conta com uma feira às quintas-feiras, das 16h às 20h, na Praça Santa Rita. Segundo a prefeitura, essa feira receberá incentivos para ampliação. Nos próximos meses, está prevista a implantação de uma nova feira na região leste, às terças-feiras.
As medidas foram definidas a partir do diálogo entre a administração municipal e os feirantes, com o objetivo de fortalecer o setor, promover empregos e impulsionar a economia da cidade.