O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, em entrevista ao editor do Diário, Leonardo Concon, nesta sexta-feira (12), anunciou investimentos de grande porte para a cidade e mudanças no secretariado. Com isso, segundo ele, a gestão “se prepara para um grande impulso em projetos de infraestrutura e desenvolvimento urbano com um investimento planejado de 500 milhões de reais nos próximos cinco anos”. Confira em vídeo:

Durante a entrevista, o prefeito Cunha informou sobre alterações no quadro de secretários da cidade. “Nós estamos nomeando o Marcos Pagliuco como secretário da Saúde a partir de segunda-feira”, anunciou o prefeito. Além disso, Fabrício Henrique Raimondo, que estava na Saúde, foi nomeado para o cargo de Secretário Adjunto de Obras, trabalhando ao lado do titular Túlio Pinheiro.

“Fabrício, que tem me ajudado muito é uma espécie de coringa, ele cobre as missões que eu preciso. Ele vai ser o secretário adjunto., e será muito útil ao lado de Túlio porque até fevereiro deveremos anunciar um grande pacote de obras, temos os projetos prontos, já estamos licitando a maioria deles, e esses recursos estão com fonte assegurada, por isso demandará muito trabalho, por isso esse reforço na Secretaria Municipal de Obras”, justificou Fernando Cunha.

Esse detalhamento do ‘pacote’ de obras será anunciado nos próximos dias. A maior parte dos recursos advém da contrapartida da Sabesp na concessão da ex-autarquia Daemo Ambiental.

“Vamos fazer um grande programa de recapeamento pela cidade, continuar retirando paralelepípedos, entre outras obras dentro do pacote de R$ 500 milhões, mas vamos aguardar passar o período das chuvas, agora não adianta”, disse o prefeito.

Fernando Cunha destacou a importância “de uma gestão eficaz dos recursos municipais”. O prefeito enfatizou “a necessidade de uma administração responsável para garantir que os investimentos sejam aplicados de maneira adequada e beneficiem a população de Olímpia e que não ocorram desvios”.