O Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (26), saiu publicado o Decreto 8.160, declarando de Utilidade Pública imóvel localizado na região dos fundos da Ciafundi, na região do Recanto Bela Vista, medindo quase cinco hectares.

Não, não se trata de ‘parque linear’ no sentido da expressão, mas sim a extensão da Avenida Benatti, que permeia os principais meios de hospedagem e parques aquáticos da Estância Turística de Olímpia, agora entrando em terceira etapa de construção, cuja assinatura de ordem de serviço com a empresa responsável pela execução das obras será nesta terça-feira (27), às 14h45.

Segundo o decreto, a área declarada de utilidade pública a fim de ser desapropriada por via amigável ou judicial é parte integrante do imóvel que consta pertencer a Edi Inês Recco Paschoaletti, Múcio José Paschoaletti, Murilo José Paschoaletti, Ana Lucia Paschoaletti e Ana Ligia Paschoaletti de Lima, cuja área total é de mais de 16 hectares de terras, situada na Fazenda Santa Eliza, no imóvel geral Fazenda Olhos D’Água, com a denominação particular de “Fazenda São José”, contendo 9.900 pés de laranjas, três casas de tijolos e telhas, um curral com barracão, luz elétrica, água encanada, cercas de arame e outras de menor monta, localizado dentro do perímetro especificado na publicação.

Ainda segundo a publicação oficial, a área declarada de utilidade pública, especificamente, está na Gleba B e mede 4,99669537, ou seja, quase cinco alqueires, ou quase 50 mil metros quadrados. Ela situa-se exatamente na Fazenda Santa Eliza, no imóvel geral Fazenda Olhos D’Água.

Embora o decreto assinale que a desapropriação é para a construção de um parque linear, o que se quis dizer é que servirá para o prolongamento da Avenida Benatti até à rodovia, com calçadas e todo o paisagismo, por isso o nome técnico de parque linear.

Informações dão conta de que a assinatura de ordem de serviço com a empresa responsável pela execução da terceira etapa de obras, estendendo a Avenida Benatti até à rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) será nesta terça-feira (27), inclusive com a presença do deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), quem iniciou, quando prefeito, a valorização do local como interesse turístico de investimentos hoteleiros e da própria Avenida Benatti.

Essa Avenida valoriza-se cada vez mais e se torna a principal artéria do Vale do Turismo, envolvendo Resorts, parques, o futuro Garden Outlet (em plena construção), condomínios.