A Prefeitura de Olímpia informa que, diante da reclassificação da regional de Barretos, a qual Olímpia pertence, da Fase Amarela para a Fase Laranja, vai buscar um pedido de reavaliação da decisão junto ao Governo do Estado, “tendo em vista a evolução equilibrada do quadro da Covid na cidade e considerando ainda que o município tem apresentado índices em queda, não só na média diária de casos, como também no número de óbitos” .

Prova disso, segundo nota da Prefeitura, “é a redução no número de casos e de mortes, entre agosto e setembro, que tiveram queda de 50,2% e 45,16%, respectivamente” .

A decisão foi tomada após reunião do prefeito Fernando Cunha com o Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid.

“O município respeita as avaliações do Governo do Estado, mas não concorda em ser penalizado pelas avaliações regionais e ainda alega ter sido prejudicado pelas mudanças nos critérios do Plano SP, entre eles a alteração no período de avaliação de 14 para 28 dias”, segundo a Prefeitura.

Diante disso, o município publicou um novo Decreto Municipal (7.892/20), mantendo em vigor as regulamentações da fase amarela.