Em cinco dias, de quinta-feira (3) ao feriado da Independência (7), o setor de fiscalização da Prefeitura de Olímpia fez 10 multas por infrações diversas no cumprimento de decreto municipal de combate ao novo coronavírus e uma delas por infração ao Código de Posturas.

Foram duas multas por não utilização de máscara facial; seis por consumo de bebida alcoólica em via pública; uma infração por locação de imóvel para evento e outra por uso irregular do passeio público.

A Fiscalização, que pertence à Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, destaca, em nota enviada à imprensa, que “que desde a última semana houve uma considerável melhora na adesão ao uso de máscaras em vias públicas por toda população, refletindo diretamente na redução do número de autuações graças a colaboração dos cidadãos olimpienses”.

Quanto ao consumo de bebidas em vias públicas, os fiscais não tiveram muitas ocorrências de consumo em praças e locais públicos, tendo identificado consumo apenas nas proximidades de bares.

“Houve também averiguação de denúncias de locação de casas de temporada, não tendo identificado outras irregularidades, no que se refere a lotação ou ausência de Registro de Hospedagem Caseira (RHC) nos casos apurados”, conclui a nota.