As equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Prodem, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros estão em uma força-tarefa para minimizar os impactos e limpar a sujeira causada pelas fortes chuvas, ocorridas na manhã desta quarta-feira (6), em Olímpia.

O volume pluviométrico registrado foi de 65 milímetros, o que dificulta o sistema de drenagem, tendo em vista que se trata de um grande volume de água em um curto período.

A chuva, aliada ao vento intenso, causou transtornos como alagamentos em pontos baixos da cidade, enxurradas nos bairros, queda de árvores e deslizamento de terra.

Os pontos mais atingidos foram a Av. Aurora Forti Neves, ruas do Centro, Av. Desembargador Manoel Arruda, Av. Waldemar Lopes Ferraz e bairro São Benedito.

Felizmente, não foram registrados grandes estragos ou ocorrências graves e o município segue com o trabalho de limpeza e adotando as medidas necessárias para minimizar os danos o mais breve possível.

Sobre as melhorias no sistema de escoamento, a Prefeitura informa que já realizou investimentos nos pontos mais críticos e que tem projeto para dois piscinões.

Além disso, conseguiu recentemente autorização da Cetesb para realização da dragagem (alargamento) do rio, já tendo comprado maquinário para a execução da obra, que permitirá uma maior vazão do rio e a consequente retenção das cheias.