O Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Olímpia está realizando, nesta semana, a distribuição de 7 toneladas de alimentos para as entidades assistenciais do município.


A grande quantidade de produtos é resultado das arrecadações promovidas em parceria com instituições e a iniciativa privada. No último jogo do Olímpia Futebol Clube, dia 30 de abril, a diretoria do clube e a Prefeitura, a pedido do prefeito Fernando Cunha, fizeram uma ação para a troca de ingressos da partida que proporcionou o recebimento de 3 mil unidades de alimentos.

Já no último fim de semana, o show do cantor sertanejo Felipe Araújo, organizado pelos produtores Bachega Eventos e Barão Produções Artísticas, levou para a arena do Recinto do Folclore mais 4 mil pessoas, cuja entrada correspondeu à troca por um quilo de alimento (arroz, feijão, óleo, leite e café), o que resultou na arrecadação de mais 4 toneladas.

Os mantimentos, que preencheram as salas e prateleiras do Fundo Social, estão sendo distribuídos às entidades para rechearem as mesas da população olimpiense que mais precisa.


A destinação será realizada por meio das entidades como o Abrigo São José, Comunidade Terapêutica Renascer, Pastoral da Promoção Humana (Paróquia N. S. Aparecida), Vicentinos (Paróquia São João Batista), Centro Espírita O Semeador e Cidade Imaculada. 

Foram arrecadadas cerca de 150 cestas básicas, além de centenas de unidades de óleo, macarrão, arroz, feijão, farinha, leite, café, sal, entre outros produtos.

Na tarde desta quarta-feira (10), o presidente do Olímpia Futebol Clube, Antônio Delamodarme, o Niquinha, e o empresário Flávio Roberto Bachega acompanharam a entrega dos alimentos aos representantes das entidades.

Segundo a presidente do Fundo, Kuka Martinez, as parcerias estão fortalecendo o papel social do Fundo e, com isso, beneficiando quem necessita. “A união de forças está proporcionando a realização de um belo trabalho. Fomos surpreendidos pela grande adesão e ficamos muito felizes com a quantidade de alimentos que recebemos. Pedimos também para que outras instituições do município que precisam de apoio nos procurem. A conquista de parceiros é um pedido do prefeito Fernando porque, assim, vamos poder ajudar muitas pessoas.”, conclui Kuka.