O prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, integrou nesta terça-feira (28), a Banca Examinadora de Projetos Startups (empresas iniciantes de tecnologia) finalistas do Brazil Lab, focados nas áreas de tecnologia e inovação voltadas para políticas públicas.

A iniciativa é do CLP – Centro de Liderança Pública. O evento foi realizado em São Paulo. Os 15 empreendedores selecionados foram avaliados em Inovação, Capacidade de Solucionar Problemas Públicos e Empoderamento do Cidadão.

A banca foi responsável por indicar os 12 finalistas.

IMG-20160629-WA0005

O Brazil Lab é um hub (concentrador) de inovação que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público.

Nesta primeira versão, os desafios foram nas áreas de Educação, Saúde e Sustentabilidade Ambiental. Os projetos selecionados serão submetidos a quatro meses de mentoria. O projeto melhor estruturado receberá um investimento de U$ 5 mil para dar início à implementação da ideia.

Além de Geninho Zuliani, integraram a banca o prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho; Ana Maria Diniz, presidente do Conselho do Instituto Península; Carlos Pessoa, diretor do Coursera América Latina; Guilherme Coelho, diretor do Instituto República e cineasta; Inês Lafer, diretora do Instituto Betty e Jacob Lafer; Januário Montone, ex-secretário de Saúde da prefeitura de São Paulo; Juliano Seabra, diretor geral da Endeavor; Luana Tavares, diretora Executiva do Centro de Liderança Pública; Lúcia Dellagnelo, diretora-presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira; Luiz Felipe D’Ávila, diretor-presidente do Centro de Liderança Pública; Regina Célia, diretora-presidente da Comunitas; Renata Biselli, Philanthropic Advisor/vice-presidente at JP Morgan e Thiago Fernandes, do Bank of America Merril Lynch-Head of Latam Corporate Social Responsibility.