O deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP) acaba de confirmar ao Diário, nesta tarde (23), que o Diário Oficial do Estado estará publicando neste sábado (24) a nova atualização do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus para a região de Barretos, a qual Olímpia está inserida, passando da atual fase laranja para a amarela, com mais flexibilização de atividades durante a quarentena.

“Acabamos de receber a notícia do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em vídeoconferência com prefeitos da região, que, através de atualização dos índices satisfatórios da região quanto ao Covid-19, passando da fase laranja para a amarela quando o Diário Oficial do Estado publicará neste sábado, estendendo-se até o dia 16 de novembro quando haverá nova atualização”, disse o deputado ao Diário.

Geninho Zuliani com secretários estaduais e prefeitos recentemente na capital paulista

O parlamentar disse que “agora sim a economia volta a respirar com mais autonomia, mas a responsabilidade de todos nós permanece na medida em que preservamos as medidas de segurança, higiene e protocolos rígidos, inclusive o distanciamento necessário”.

Como se recorda, na semana passada Geninho agendou e acompanhou o prefeito de Olímpia Fernando Cunha, entre outras lideranças da região, para encontro com os secretários estaduais da Saúde e do Desenvolvimento Regional, não concordando com a regressão da fase amarela para a laranja, demonstrando os bons índices, inclusive da Estância Turística de Olímpia.

CUNHA COMEMORA

“O prefeito Fernando Cunha comemorou a fase amarela: “Sabemos que a pandemia não acabou, mas depois de mais de 7 meses de luta, é muito injusto que nossa cidade seja mais prejudicada economicamente, ainda mais com os nossos índices em queda. Por isso, desde que a regional de Barretos teve a regressão de fase, batalhamos para manter os empregos de nossa cidade e buscamos imediatamente o diálogo com o Estado. Não é hora para embate porque, neste momento, devemos todos trabalhar pelas mesmas causas: vencer o vírus, adaptar ao ‘novo normal’ e recuperar a economia.

Fernando Cunha com Rodrigo Garcia

“Foi com esse objetivo que buscamos as lideranças políticas, como os secretários estaduais, o deputado federal, Geninho Zuliani, e até mesmo o vice-governador, Rodrigo Garcia. Todos abertos a nos ouvir e ajudar porque NÃO SERIA JUSTO com as empresas e trabalhadores, que acabaram de acertar as recontratações, treinamentos, que começaram agora a se recuperar.

“Precisamos salvar vidas em todos os sentidos e é pra isso que vamos continuar trabalhando. Agora há pouco, em uma videoconferência, com secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o deputado Geninho e os prefeitos da nossa região, recebemos a notícia do retorno para a fase amarela, que nos garante o funcionamento dos parques, restaurantes, lanchonetes e bares, regulamentados por um novo decreto que publicaremos.

“Agradeço ao Geninho e ao Rodrigo, que nos auxiliaram nesta conquista, e a todos que nos deram forças. Peço para que cuidem de si e suas famílias e nos ajudem a levar Olímpia adiante”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here