Olímpia presenciou neste feriado da Inconfidência Mineira, 21 de Abril, uma das mais emocionantes homenagens póstumas das últimas três décadas. A despedida do médico, político, e amigo praticamente de toda a população da estância turística de Olímpia, Dr Nilton Roberto Martinez, aos 70 anos de idade. Fotos Reprodução Tendência Olímpia (ao vivo) 

Nilton Martinez é pai do também médico e atual vice-prefeito Fábio Martinez. Como se recorda, Dr Nilton teve uma parada cardiorrespiratória após a sessão de fisioterapia na manhã de segunda-feira (20). Ele estava acompanhado de sua mulher Marina, que o socorreu chamando a unidade de Resgate dos Bombeiros de Olímpia.

Na sequência, Dr Nilton teve de ser reanimado na Santa Casa de Misericórdia até ser estabilizado e levado para o Hospital de Base de São José do Rio Preto onde foi diagnosticado quadro de embolia pulmonar com dois coágulos. Ele foi submetido à uma cirurgia para retirada desses coágulos mas, infelizmente, não resistiu horas depois.

O seu velório foi realizado, no dia seguinte (21), no plenário da Câmara Municipal de Olímpia, tendo a prefeitura divulgado para a população regras de visitação controlada devido a quarentena da Covid-19, evitando-se, inclusive, a tradicional sessão solene.

Estiveram presentes, além de parentes, amigos, médicos e conhecidos, o prefeito Fernando Cunha e o padre da igreja matriz de São João Batista, Marcos Viaro.

Devido ao período de quarentena, o horário do velório foi reduzido para às 14h, momento em que se iniciou um cortejo pelas ruas principais da cidade, passando pela residência de Dr Nilton, de seu consultório e Santa Casa de Misericórdia, na Rua Síria, onde foi recebido por populares, funcionários do hospital e de sua Clínica, tendo o cortejo parado por alguns momentos para que o carro fúnebre mostrasse aos presentes o caixão do médico que se dedicou à saúde dos olimpienses por mais de 40 anos, sendo muito aplaudido.

A mulher Marina e o filho Dr Fábio foram até defronte o caixão, que estava no interior do carro fúnebre para agradecer a homenagem, tendo a esposa recebido flores e na sequência foi rezado um Pai Nosso pelos funcionários e presentes. A esposa Marina agradeceu a todos e o cortejo prosseguiu até o cemitério São José.

Populares e a Tendência Olímpia transmitiram ao vivo trechos destas últimas homenagens ao médico mais querido da estância turística de Olímpia.

Segundo a história de Olímpia, depois dos funerais do ex-prefeito Marreta e de Wilson Zangirolami, este foi um dos mais emotivos e expressivos funerais que envolveu toda a cidade.

À família enlutada, o Diário de Olímpia expressa, mais uma vez, os nossos sinceros e profundos sentimentos de pesar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here