Há 27 anos, Deusivaldo dos Santos, e sua esposa Vera Lúcia, são responsáveis pelo projeto que leva alento a centenas de famílias carentes do Vale do Jequitinhonha, região mais pobre de Minas Gerais e uma das mais pobres do Brasil. Fotos de Fábio Cross

Este ano, eles contaram com uma parceria importante – “Estou feliz vendo que os frutos do trabalho começam a aparecer”, disse o empresário – ao ver o resultado da campanha desenvolvida por alunos da escola estadual “Capitão Narciso Bertolino” em prol deste projeto.

Na manhã desta sexta-feira (15), eles lotaram um dos sete caminhões que estão se dirigindo àquela região, graças ao trabalho de Deusivaldo, com alimentos (mais de cem cestas básicas) e, muitos brinquedos, roupas e artigos de primeira necessidade, até colchões.

A TV Tem, com o repórter André Modesto, esteve nesta manhã e registrou a movimentação:

Coordenado por Deusivaldo Rosa dos Santos e por sua esposa, Vera Lúcia dos Santos, o Projeto “Amigos do Jequiti” arrecada junto à comunidade, empresários de Olímpia e região alimentos, roupas, brinquedos, entre doações diversas, para serem distribuídos entre famílias do Norte de Minas Gerais. A iniciativa envolve cerca de 50 pessoas e ocorre há 27 anos.

Desta vez, a ação resultou em frutos, como ressaltou Deusivaldo em entrevista à TV Tem: alunos se conscientizaram da importância do projeto e recolheram, junto à comunidade, milhares de produtos, entre alimentos, brinquedos e artigos.

A caravana segue para o Vale do Jequitinhonha sete caminhões, contando com este dos alunos do Capitão Narciso.

GALERIA DE FOTOS BY FÁBIO CROSS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here