Em um segundo boletim médico enviado ao Diário, o médico Nilton Martinez revelou que, no início da noite desta quarta-feira (19), às 18h30, foi retirado o projétil do revólver que atingiu o comerciante Benjamin Simons, da Cacau Show, de seu dorso.

Conforme havia registrado o primeiro boletim médico, publicado pelo Diário nesta tarde, Benjamin apresentou um hematoma na fosse ilíaca direita, denunciando de que poderia ser o projétil.

Com o auxílio de um ultrassom de partes moles, Nilton e seu filho Fábio Martinez conseguiram detectar a bala e, com auxílio de anestesia local, foi realizada uma pequena cirurgia no dorso do comerciante, retirando, finalmente o projétil.

O projétil aparenta ser de calibre 38, segundo o médico. Ele será encaminhado para a perícia da Polícia Civil, anexando-o ao inquérito que apura a tentativa de roubo ocorrida no sábado passado (15) quando, sem motivo aparente, o acusado Bruno Borges, 18, atirou contra o comerciante, destruindo o seu duodeno e atingindo áreas circunvizinhas. Foram três horas de cirurgia, para a reconstrução do duodeno.

“A recuperação do paciente ainda é surpreendente, nesta quinta-feira (20) iremos retirar todas as sondas para que ele possa iniciar a alimentação por via oral, e na segunda-feira (24), se Deus quiser, ele terá alta”, concluiu Martinez ao Diário.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA