Com o Tiro de Guerra 02-025 à frente, o Desfile de 7 de Setembro começou pontualmente às 8h, em Olímpia, mesmo com a equipe do som tendo acreditado que seria às 9h e, por isso, montou-o às pressas. Mas, deu certo.

_DSC9964

São Pedro deu uma trégua de meia hora depois da chuva da madrugada, e o desfile prosseguiu, mesmo um pouco rápido, e ninguém, que foi às ruas, inclusive o público, arredou o pé, apesar da chuva que se intensificou até o final do evento.

_DSC9973

Como prometido, além dos atiradores do atual exercício, comandados pelo subtenente Coragem, também desfilaram os veteranos, tendo à frente o atirador Morais, ou Zé das Pedras, e os que serviram à época do então sargento Durans, recentemente falecido, que lhe prestaram uma homenagem ‘in memoriam’.

_DSC0015

Viaturas da Polícia Militar e Bombeiros acompanharam o TG. Alunos das escolas municipais e de outras instituições, também desfilaram. Mesmo quando a chuva foi mais intensa, houve um misto de civismo com diversão, e o Desfile não foi interrompido em nenhum momento. Nos cartazes, apelos em favor de paz no trânsito, carinho com os animais e amor ao meio ambiente.

_DSC0034

Também marcaram presença entidades como a ABECAO (Associação Beneficente de Cultura e Assistência de Olímpia), APAE, Rotaract, Interact, Filhas de Jó, Ordem Demolay, e até a cooperativa dos perueiros de Olímpia.

_DSC0057

Estabelecimentos comerciais ao redor da área do desfile – Rua David de Oliveira, a partir da confluência da Rua Síria – serviram de abrigo para o público. No toldo do som, se abrigaram os vereadores Marco Santos, Cristina Reale e, posteriormente, o presidente da Câmara Luiz Salata, diretor voluntário da ABECAO. O vereador líder do prefeito, Leonardo Simões, participou do desfile. Da prefeitura, os secretários Eliane Bertoncello Monteiro (Educação) e Sandra Lima (Gestão), e a chefe de gabinete Cássia Recco.

_DSC0111

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as 241 fotos desta reportagem:

GALERIA-DESFILE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here