A Paróquia de São José, de Olímpia, em comunhão com toda a Igreja no Brasil, lançou no último 10 de Fevereiro, quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade 2016, que pela quarta vez tem um caráter ecumênico, unindo diversas Igrejas, membros do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs).

12698450_970742066306446_7182828412664898452_oO foco da Campanha da Fraternidade 2016 é saneamento básico e saúde, motivado pelo tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24).

Dentro do espírito dessa Campanha, além das atividades existentes, a Paróquia São José desenvolve diversas iniciativas. No último dia 3, realizou-se o encontro de formação e capacitação destinado a orientar e preparar todos os agentes de pastoral.

Ao longo de toda a quaresma, durante as segundas-feiras, em todas as comunidades, acontece, nas residências, os encontros dos grupos de evangelização. E as sextas-feiras a celebração da Via-Sacra.

Todas as turmas de catequese também se reúnem nas residências com o objetivo de reunir e integrar as famílias em busca da conversão e renovação interior, atitudes necessárias durante esse período.

Em preparação para a Páscoa, no dia 01 de Março, acontecerá o Mutirão de Confissões, na Igreja Matriz de São José, às 19h30. A experiência da reconciliação com Deus consigo próprio e com os irmãos é oportunidade única de preparar o coração para celebrar, dignamente a Páscoa do Senhor.

Além do gesto concreto, realizado no domingo de ramos, em todo o Brasil, através da coleta da solidariedade, a Paróquia tem como iniciativa a coleta seletiva através da campanha “Coleta do bem”.

COLETA-001Em parceria com a Daemo Ambiental, foram destinados espaços em todas as comunidades da Paróquia, para a coleta de resíduos. O empresário José Elias Morais, Zé das Pedras, também participa dessa ação.

A “Coleta do bem” será realizada durante a Quaresma, tempo em que é vivenciada a campanha da fraternidade. Serão coletados: metal, plástico, eletrônicos e óleo. Os materiais poderão ser levados nas comunidades, antes e depois das atividades (celebrações, missas, catequese etc).

Padre Ivanaldo, responsável pela Paróquia, convida todos a vivenciar esse tempo tão especial. “Com alegria, abraçamos, neste período tão importante para os cristãos a Campanha da Fraternidade. A parceria com a Daemo Ambiental tem, acima de tudo, propósito educativo. Através de iniciativas simples e de fácil execução, todos podem colaborar no cuidado da Casa Comum, o planeta terra, que recebemos, com presente de Deus. Participem!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here