O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, participou na manhã de sexta-feira (7), do lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS. O evento, realizado no Centro de Cana, em Ribeirão Preto, reuniu cerca de 20 prefeitos e foi uma pré-seletiva para a quarta edição que será realizada em Brasília neste mês de abril.

Foto-2-(3)

Na abertura do encontro regional, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda, falou das dificuldades que os municípios enfrentam atualmente. “Vivenciamos as administrações dos nossos municípios e sabemos que é em Brasília que se definem as políticas públicas que acabam refletindo em nossa cidade. Os municípios estão cada vez mais sobrecarregados de encargos e sem as receitas equivalentes”, disse Lacerda.

Paulo Miota, coordenador de projetos e relações institucionais da Frente Nacional de Prefeitos, apresentou detalhes do EMDS como o cronograma de apresentações sobre os diversos temas (judicialização da Saúde, eficiência energética, mobilidade urbana, entre outros).

Foto-1-(4)

O prefeito Fernando Cunha foi o escolhido para usar a palavra em nome dos prefeitos presentes. Na oportunidade, ele reforçou a importância dos municípios se unirem para enfrentarem a crise e também da articulação que os prefeitos devem fazer para a busca de recursos no Governo Federal. O vereador e vice-líder do governo na Câmara de Olímpia, Sargento Tarcísio, também acompanhou o prefeito.

EMDS

O IV EMDS, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), será realizado de 24 a 28 de abril de 2017, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF.

A expectativa é receber mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here