Em audiência realizada na Capital paulista, na manhã desta terça-feira (26), um protocolo de intenções assinado entre o governo do Estado e a Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) prevê a implantação de um manual de boas práticas em eventos com animais.
O acordo foi firmado com a participação do deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Diniz Junqueira, e do presidente da CNAR, Jerônimo Luiz Muzetti.
“O objetivo deste acordo é criar protocolos para não mais permitir possíveis maus tratos aos animais. É um grande avanço, um momento histórico”, afirmou Geninho.
Também participaram da reunião Roberto Vidal, presidente do Conselho da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR); Leo Vidal, presidente da Federação Paulista de Rodeio, e Ricardo Rocha (Bodinho), presidente dos Independentes, além de outros representantes do setor.
O documento, elaborado pela CNAR, contempla normas e procedimentos de segurança e cuidados diferenciados a serem adotados em todo evento esportivo que envolva rodeios e montarias em touros e cavalos. Na ocasião, também foi formado um grupo de estudos sobre o tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here