Neste sábado (19), o Cartório Eleitoral da Estância Turística de Olímpia estará de portas abertas, das 8h às 13h, para o cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores do município. Além do cartório, um plantão também será instalado na Casa da Cultura.

Olímpia possui hoje um total de 41.851 eleitores e apenas 29.315, ou seja, 70,18% realizaram o registro. A biometria passará a ser obrigatória nas próximas eleições de 2020 e o prazo final é no dia 19 de dezembro deste ano.

Para o cadastramento, o eleitor precisa apresentar o comprovante de residência, CPF e RG. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.

Em caso de não comparecimento para a atualização do cadastro, o eleitor terá o título cancelado. Vale ressaltar que quem está irregular com a Justiça Eleitoral sofre diversas penalidades como não poder votar nas eleições municipais de 2020; obter empréstimos em bancos públicos; inscrever-se em concursos públicos; renovar matrícula em estabelecimento de ensino e obter passaporte.

O Cartório Eleitoral de Olímpia fica na Rua Dr. Antônio Olímpio, 914, no Centro e a Casa da Cultura fica na Rua São João, 942, também no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here