O governo de São Paulo vai prorrogar a fase emergencial do Plano São Paulo por mais 15 dias. A medida restritiva, que inicialmente valeria até a próxima terça (30), será estendida até o dia 11 de abril, um domingo.

O anúncio foi feito na coletiva de imprensa desta sexta (26) no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

Nesta fase, todos os serviços não essenciais ficam fechados e há uma espécie de toque de recolher a partir das 20h.

O prefeito Fernando Cunha, de Olímpia, vai aguardar a publicação do novo decreto estadual para, também, atualizar o decreto local, segundo informações da Prefeitura. Eis a nota:

“A Prefeitura de Olímpia informa que, diante da prorrogação da Fase Emergencial até o dia 11 de abril, anunciada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (26), o prefeito Fernando Cunha irá se reunir com o Comitê Municipal Gestão de Crise para regulamentar um novo decreto, que será publicado no início da próxima semana.

“Vale ressaltar que, até nova regulamentação, seguem em vigor as medidas restritivas atuais, tendo em vista que o decreto vigente tem validade até o dia 30 de março”.